WhatsApp e Telegram: veja as funcionalidades.

Conhecer os aplicativos de mensagens ajuda a definir a melhor estratégia de atendimento

WhatsApp e Telegram são aplicativos de mensagens muito populares, com usuários no mundo todo. Eles funcionam de forma parecida e você fica sempre naquela dúvida de qual escolher para ser seu canal de contato com os clientes.

A resposta está no nosso título: os dois. Apesar de similares, cada um tem funções vantajosas em determinadas situações, então o melhor seria adaptar o uso às funções disponíveis.  Listamos algumas abaixo:

Grupos – No Telegram eles podem chegar a 200 mil integrantes. E é possível fixar uma mensagem para os novatos saberem do que se trata. Além disso, dispõe de canais para transmissão de mensagens para grandes públicos. No whats app os grupos são limitados em 256 participantes e não há a função de mensagem fixa.

Envio de arquivos – Essa é uma função que fez muita gente querer conhecer o Telegram. Enquanto o WhatsApp permite o envio de vídeos com até 100MB, no rival eles podem ter até 1,5GB.

Alternar contas – Enquanto o WhatsApp é destinado a uma conta, o Telegram permite ao usuário mais de uma conta com o mesmo app. Ótimo para quem administra mais de uma conta, por exemplo, uma conta particular e uma comercial.

Criar links – O WhatsApp permite a criação de um link para o início de uma conversa direta para facilitar o contato com os clientes.

Favoritar mensagem – No Whats App, o usuário pode favoritar uma mensagem que pode ser encontrada para leitura posterior, como endereços, telefones.

Chamada de vídeo – No WhatsApp é possível fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas. E o Telegram acaba de inaugurar esse recurso para apenas duas pessoas.

Desktop – Os dois podem ser acessados do computador de mesa. No entanto, no Telegram o celular não precisa continuar ligado.

Áudio – No Telegram é possível gravar o áudio sem manter a tela pressionada e ainda ouvi-lo antes de enviar.

Como são concorrentes, o Whats App e o Telegram estão o tempo todo trazendo novidades para os usuários e nós é que ganhamos com isso. Um detalhe que é importante saber: o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais baixado no mundo.

No Brasil, estima-se que 99% dos celulares tem o aplicativo disponível.  Ou seja, a chance de seus clientes, parceiros e outros contatos estarem no Whats é bem maior do que no Telegram. Conhecer os dois é essencial para escolher a melhor estratégia de atendimento para o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *