BC deve liberar pagamentos por WhatsApp

Recurso de pagamento foi suspenso em junho

Depois de quase três meses de suspensão, o Banco Central sinalizou para uma possível aprovação do recurso de pagamento pelo Whats App. Em um evento, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a função será liberada.

Na época da suspensão, o BC disse que a medida era necessária para avaliar os riscos da nova tecnologia. E que a continuidade das operações poderiam causar danos irreparáveis ao Sistema de Pagamento Brasileiro no que se refere a competição, eficiência e privacidade de dados.

Em julho, o recurso foi liberado de forma limitada para testes. Agora a expectativa é que a regulação seja concluída e logo chegue aos aparelhos de todo o Brasil.

Quando foi lançado o recurso de pagamento levantou muita expectativa, afinal, 98% dos celulares no brasil contam com o aplicativo, que com a função permite transferência de dinheiro de até R$ 1.000,00 por dia, com limite de 20 transações por dia e de R$ 5 mil por mês. 

Para os usuários da versão Business, voltada para contas comerciais, ainda seria possível receber pagamentos de clientes com taxa de 3,99% bem semelhante à dos cartões de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *