YouTube implementará e-commerce

Já não é mistério para todos que o YouTube vem investindo pesado em novas unidades estratégicas de negócios. Recentemente, a plataforma que inicialmente foi desenvolvida para abrigar um vasto acervo de vídeos compartilháveis implementou um experimento similar ao fenômeno TikTok. 

Os gestores do YouTube desenvolveram um algoritmo que otimiza a resposta do usuário aos produtos que são anunciados durante os vídeos da plataforma. Sendo assim, o YouTube é agora capaz de gerar uma lista e criar ícones de sugestões para compras online. 

Mas a melhor parte disso tudo é que será possível adquirir o produto através do próprio YouTube, sem o redirecionamento para as plataformas de e-commerce. 

Essa é a nova cartada do Google, que é dono do YouTube para adentrar definitivamente no mundo do e-commerce, pois anteriormente não obteve sucesso em suas tentativas. 

O novo rumo do YouTube pode ajudar na retenção de audiência e ainda transformá-lo em um dos fortes concorrentes de empresas como Amazon e Alibaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *