Persona no Marketing Digital

No Marketing Digital existem diversos meios de se criar e sustentar uma conversa com potenciais clientes, mas talvez nenhum caminho seja tão eficiente hoje para chegar até o público do que o desenvolvimento de persona. 

Diferentemente do reconhecimento do público-alvo, a persona é um personagem criado com base em dados, pois aqui a grande proposta do processo criativo é estabelecer uma conversa perene entre marca e cliente. Uma persona tem nome, idade, bairro onde mora, emprego e outros dados que ajudam na montagem de um perfil. É através de uma persona que empresas podem identificar oportunidades de negócio, que tipo de comunicação adotar para determinado público e também conhecer melhor as dores do cliente. 

Com isso, todas as estratégias de Marketing Digital serão direcionadas para uma persona, é com ela que a empresa precisa conversar. Dentro desse processo é necessário se dar conta que a persona possui dúvidas que somente o seu conteúdo poderá solucionar. 

A experiência de criar uma persona é transformadora para uma marca. Existem empresas que conseguiram melhorar os resultados porque realmente identificaram a necessidade de se aproximar mais do seu público. Já outras marcas conseguiram alcançar novas fatias de mercado por compreenderem melhor as novas demandas de consumo. 

Vivemos um novo cenário, com novas regras de convivência e padrões de consumo, desenvolver uma persona poderá lhe render uma nova visão de mercado e aperfeiçoar a experiência dos seus clientes.

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