Quem somos

O diretor da Agência Ação, Everton Lima, descobriu como desenvolver uma metodologia de consultoria e gestão aplicada ao marketing de médicos e empresas do segmento da saúde. Quando visualizou este nicho de mercado, decidiu abrir uma empresa especializada em Marketing de Saúde e Marketing para Médicos. 

Muitos médicos acreditam que não há marketing para médicos. Que a melhor publicidade é o “boca a boca”. Philip Kotler dizia que “o importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá antes”. Se esperar apenas pela recomendação, não terá a quantidade de pacientes que deseja em seu consultório. 

Antes de qualquer coisa, precisamos destacar que há um processo competitivo no segmento da saúde como em todos os outros ramos de atividade. No mercado atual, quem se diferencia pela qualidade e atendimento de produto ou serviço torna-se referência ao dar visibilidade a sua marca. Esta arte é o marketing que pode ser aplicado ao marketing de saúde.

Somos home office. Somos digitais

A Agência Ação é especialista em marketing de saúde tendo os profissionais e empresas do segmento, como principal clientela. A principal plataforma de serviço é a gestão de marketing de profissionais de saúde. Sob a premissa de tornar as marcas como referências em seu mercado da saúde, a empresa tem um posicionamento inovador, ao desenvolver processos de gestão por meios digitais contando com mão-de-obra de trabalho remota, conhecido como “Home Office”.

A gestão administrativa e de processos do negócio são realizados através do software de gerenciamento, o armazenamento de arquivos é feito no Google Drive, as reuniões de equipe pelo Google Meet, e as comunicações via e-mail da Gmail, e o aplicativo de mensagens instantâneas What’sApp. As reuniões de feedback e planejamento são semanais e os colaboradores sentem-se motivados em realizar suas tarefas em casa.

 Atualmente, a empresa conta com uma equipe de criativos dedicada ao trabalho remoto em tempo integral de 40 horas semanais. Atende clientes, entre médicos e empresas, que estão localizados em Mossoró (RN), Natal (RN), Campo Verde (MT), e São Paulo (SP). 80% dos seus clientes são pessoas físicas, ou seja, profissionais da saúde.